domingo, 10 de janeiro de 2016

Tarte Stracciatella

              

Olá....

E eu sei que todos nós exageramos nos doces na quadra Natalícia e agora ninguém quer ouvir falar em docinhos. Mas, eu não resisto e por isso mesmo venho deixar mais uma "obra de arte" pode não ser mas, eu gosto de as chamar assim. Se tiverem a pensar "DOCES NÃO!!!" pensem só na parte saudável da receita, a fruta. Vão ver que só custa a primeira garfada. Depois quando derem por ela "pufff" desapareceu, só vão restar as migalhas.

Espero que gostem é bem fresquinho e docinho, como de costume deixo a baixo a receita e algumas ilustrações by Kantinho da LILI.




INGREDIENTES:
                   BASE: 200gr de bolachas
                                100gr de manteiga

             MOUSSE: 400gr de natas
                                170gr de chocolate branco
                                3 folhas de gelatina
                                3 c. sopa de raspas de chocolate negro
                                licor q.b
                              
     COBERTURA: pêssego em calda q.b
                                 coulins de pêssego


PREPARAÇÃO:
Coloque as folhas de gelatina em água fria.

Vamos fazer a base, triture a bolacha. Derreta a manteiga e adicione à bolacha. Misture muito bem até formar uma massa húmida e ao mesmo tempo areada. Forre o fundo de uma forma amovível com o preparado.

Entretanto, coloque as natas a bater até estas dobrarem de volume. Derreta o chocolate em banho-maria, quando este estiver com uma textura lisa acrescente as folhas de gelatina já escorridas e mexa até ficarem bem dissolvidas.

Agora com o chocolate já derretido retire do lume e vá mexendo para que baixe um pouco a temperatura, mas sem deixar a textura lisa.

Para finalizar este passo ligue a batedeira onde estão as natas e deite o chocolate em fio. Deixe bater até ficar tudo homogêneo. Acrescente por último as raspas de chocolate e o licor.

Verta o conteúdo sobre a massa de bolacha e leve ao frio.

Por último,  para a "obra de arte" decore com pêssegos e para dar um brilhozinho pincele com um simples coulins de pêssego. Para o coulins é preciso 100gr de polpa de pêssego, 1 c. sopa de açúcar. Leve ao lume após levantar fervura deixe ferver por mais uns 8 minutos.






QUE VOS PARECE? A MIM PARECEU-ME MUITO BEM.

                                      BOM APETITE



1 comentário:

Pinterest