terça-feira, 26 de julho de 2016

Cheesecake de cereja

OLÁ...

Acho que esta receitinha ainda vem a tempo das cerejas. Por isso mesmo corra para comprar as suas e mãos-á-obra.

Sabe descaroçar cerejas?
Pois bem, só precisa de uma garrafa de cerveja e um palito de espetadas. Depois é colocar a cereja na "boca" da garrafa e com o palito fazer pressão no centro da cereja, de modo que o caroço caia dentro da garrafa.


Assim sendo, vou apresentar-vos o meu primeiro cheesecake de forno, com as minhas alterações. Se não quiser fazer com cereja faça com uma compota com a fruta da sua preferência.  Espero fazer-vos água na boca.




INGREDIENTES (para uma forma de tamanho dito normal dobre a receita):

- 200 gr de bolachas
- 100 gr de manteiga

- 200 gr de queijo creme
- 5 ovos
- 5 c. sopa de açúcar
- raspa d limão q.b.

- 200 gr de cerejas descaroçadas
- 3 c. sopa de açúcar
- 2 c. sopa de água
- 2 folhas de gelatina


PREPARAÇÃO:

Comece pelo final ou seja, vamos preparar a cobertura para que possa arrefecer. Leve em uma panela pequena as cerejas descaroçadas, 3 colheres de açúcar e 2 colheres de água é leve a lume brando até que ferva. Após ferver deixe só mais uns 4 minutos (para que ainda fiquem com alguma consistência). Retire do lume e deixe arrefecer. Quando o preparado estiver morno acrescente as folhas de gelatina já demolhadas. Se preferir uma compota triture tudo com a varinha mágica e deixe cozinha até atingir o ponto estrada.

Em segundo lugar, vamos preparar a base do cheesecake. Triture as bolachas acrescente a manteiga á temperatura ambiente e misture muito bem até formar uma espécie de farofa. Forre uma forma de fundo amovível (eu forrei o fundo e as laterais).

Por último vamos ao creme, coloque o creme de queijo, os ovos, as 5 colheres de açúcar e as raspas de limão. Bata até ficar uma mistura homogénea. Verta o creme sobre a bolacha, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos. Certifique-se que está cozido com o teste do palito.

Pós estar cozido deixe arrefecer. Quando for para servir desenforme e decore a gosto com as cerejas.






       **** BOM APETITE ****





4 comentários:

  1. Essa é uma boa técnica para descaroçar cerejas e que nunca me tinha ocorrido! Esse cheesecake deve ser maravilhoso! Adoro cheesecake de forno! Ficou lindo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma técnica simples, prática e económica. Obrigada. Bjinhos

      Eliminar