terça-feira, 2 de agosto de 2016

Charlote de pêssego da lili

Olá...

Sol e muito calor, só podem pedir sobremesas bem fresquinhas. E enquanto as férias não chegam, vamos nos consolando com uns docinhos fresquinhos sem pensar nas calorias.

Assim sendo, com estas temperaturas não vamos ligar o forno da cozinha e aquecer ainda mais a casa. Por isso nesta altura do ano a maior parte das sobremesas são feitas sem forno. Desta vez optei por fazer uma charlote de pêssego, uma sobremesa que sempre ma encantou as vistas desta vez espero que encante as vossas vistas..



INGREDIENTES:

- biscoitos de champanhe (para forrar fundo e laterais da forma)
- 2 latas de pêssego em calda
- 3 pacotes de natas (200ml cada)
- 5 c.s de açúcar
- 10 folhas de gelatina
- whisky q.b


PREPARAÇÃO:

As quantidades que eu coloquei foram as que usei para a minha forma ( 20cm x20cm). Esta receita é simples, rápida e fácil. Na hora de forrar a forma com os biscoitos de champanhe, eu optei por forrar uma forma com papel vegetal e depois forrei com os biscoitos, o fundo e as laterais. Mas, podem sempre pegar no aro e colocá ft-lo no prato onde vai servir a sobremesa.

Assim sendo, mãos-á-obra...

Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria (7 + 3). 

Vamos começar por forrar a forma com os biscoitos. Molhe os biscoitos na calda dos pêssegos e forre o fundo e as laterais da forma. Reserve.

Preparemos o creme, coloque as natas a bater, estas devem estar frescas. Aos poucos vá acrescentando o açúcar, deixe bater até obter o ponto chantilly.

Na varinha mágica triture 2 pêssegos (4 metades). Adicione o whisky e as 7 folhas de gelatina já derretidas. Por último misture este preparado ás natas, verta em fio deixe bater até ficar tudo bem incorporado.

Agora, só falta verter o creme para a forma onde estão os biscoitos. E levar ao frigorifico por pelo menos 4 horas. Para a cobertura, eu reduzi a puré os restantes pêssegos, acrescentei-lhe 3 folhas de gelatina e verti sobre as natas. Depois é só levar novamente ao frigorifico até solidificar.

Desenforme e hhhmmmmm...






               ***** BOM APETITE*****

1 comentário: