quarta-feira, 15 de março de 2017

Donuts de maçã

Olá...

Aqui à uns tempos publiquei uma receita super hiper mega delíciosa de Donuts receita aqui. Sendo esta, uma das mais visualizadas aqui no blog. Pois bem, um dia destes no meu trabalho, não sei bem o porquê de surgir a ideia (na verdade sei, não havia clientes), fiz uma receita de rodelas de maçã fritas . Resolvi chamar-lhes DONUTS de maçã, espero que seja igualmente um sucesso.






Vamos lá....

ÍNGREDIENTES:


  • 3 maçãs
  • 125 gr de farinha
  • 2 c. sopa de açúcar 
  • 1 c. chá de fermento em pó
  • 1/2 c. chá de canela em pó
  • uma pitada de sal
  • 200 ml de leite
  • 2 ovos
  • óleo para fritar
  • açúcar e canela para polvilhar


Preparação:

Em primeiro lugar coloque numa tigela todos os íngredientes secos. Num outro recipiente misture o leite com os ovos. Entretanto junte o leite e os ovos aos secos, misture tudo muito bem. Reserve.

Prepare as maçãs, descasqueas, e retire-lhe o meio de modo a que depois de descascadas dê para cortar pequenas rodelas, estas devem ter pelo menos meio cêntimetro.

Coloque uma frigideira no lume com óleo abundante. Quando o óleo estiver quente é só passar as rodelas das maçãs  pela massa e levar a fritar até dourarem. E já está, simples?

Bom, para finalizar a decoração fica a seu gosto. Eu fiz de três maneiras. Algumas polvilhei com açúcar em pó e canela, outras polvilhei com açúcar cristalizado e canela. E por último as minhas favoritas reguei com um molho de baunilha (parecido com o molho inglês, mas leva menos gemas). Na verdade são delíciosas de qualquer das maneiras.

Agora é só colocarem mãos á obra e acreditem que não se vão arrepender





Se optarem por regar com o creme de baunilha fica a receita aqui, e devo dizer que o creme deve estar quente na hora de servir... e agora..... lambusem-se todossss.


CREME DE BAUNILHA

Íngredientes:

- 400 ml de leite
- 2 c. sopa de açúcar
 - 2 Gemas de ovo
 - 1 vagem de baunilha
 - 1 c. sopa rasa de amido de milho

Leve 300 ml de leite ao lume com a vagem de baunilha. Entretanto mexa as gemas com o açúcar, acrescente a farinha misture bem e por último os 100 ml de leite. Depois do leite ferver vire sobre a gemada e leve ao lume novamete até ferver. Deve ficar um creme bem fluído.




                *****BOM APETITE*****


8 comentários:

  1. Nem imaginas as boas recordações que estas maçãs em polme me trazem! Era eu uma miúda é vi esta receita apresentada pelo chefe Silva num programa da praça da alegria, anotei e fui a correr fazer. Ninguém achava que ficasse alguma coisa de jeito, mas a verdade é que ficaram maravilhosas e o meu pai adorou. Passou a ser a sua sobremesa favorita e pedia-me muitas vezes para eu fazer! Nunca mais as fiz desde que ele partiu, já lá vão quase quinze anos. Um dia tenho de ganhar coragem e repetir pois tenho saudades. As tuas ficaram tão bonitas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por saber que a receita trás boas recordações... Obrigada bjinhos

      Eliminar
  2. que ótima ideia, umas maças bem deliciosas assim com esse polme, adorei.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia . Devem ficar deliciosas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Pinterest