quinta-feira, 18 de maio de 2017

Bolo Mousse de chocolate branco

Olá...


O tempo já  começa a aquecer, as frutas da época já abundam. Assim sendo, vamos aproveitar, e nada melhor do que uma sobremesa bem fresquinha com uns moranguinhos aqui do jardim.

Desta vez trata-se de um bolo de limão com uma camada de  mousse de chocolate branco, e outra de morango e para finalizar, uma cama de chocolate branco.

Assim sendo, deixo-vos a receita, espero que gostem.


Ingredientes:
  • BOLO
       - 260 gr de açúcar
       - 240 gr de farinha
       - 120 ml de óleo
       - 4 ovos
       - 1 c. chá de fermento
       - 1 limão (raspa e sumo)

       - 200 gr de chocolate branco
      

Bata os ovos com o açúcar, acrescente o óleo, o sumo e as raspas. Por último envolva lentamente a farinha e o fermento. Leve a cozer a 180ºC por cerca de 30 minutos.

  • MOUSSES
       - 3 gemas
       - 5 c. sopa de açúcar
       - 120 ml de leite a ferver
       - 200 gr de chocolate branco
       - 4 folhas de gelatina
       - 200 gr de natas

       - 6 morangos médios maduros


Misture muito bem as gemas com o açúcar, seguidamente acrescente-lhe o leite fervido. Leve ao lume sem parar de mexer até atingir a temperatura de 82ºC. Retire do lume, adicione 200gr de chocolate branco, misture muito bem. Troque para uma taça e cubra com película e deixe arrefecer.

Coloque as folhas de gelatina a demolhar.

Bata as natas (sem açúcar) até atingir picos fortes. Quanto o creme estiver frio ou quase frio acrescente as natas delicadamente com uma goma. Leve as folhas de gelatina já escorridas 10 segundos ao micro-ondas e incorpore-a na mousse.

Divida a mousse em duas partes iguais, numa delas acrescente os morangos já triturados com a varinha mágica. 


  • MONTAGEM
Eu fiz o meu bolo em uma forma de 30x30, cortei 3m 3 partes de 10x30. Feito isto, é colocar uma das partes do bolo no fundo de uma forma de fundo amovível, e cobrir com a mousse branca. Sem fazer muita pressão coloque outra parte do bolo.Por último verta a outra mousse, finalize com o último bolo.

Leve ao frigorífico quase que, até á hora de servir. Quando faltar 1 hora para servir derreta uma pasta de chocolate branco no micro-ondas e cubra toda a superfície do bolo. Leve novamente ao frigorífico até á hora de servir. Desenforme e.......BOM APETITE







                            *****






2 comentários:

Pinterest