terça-feira, 9 de maio de 2017

Cheseecake de maracujá

OLÁ...

Desde já peço desculpas pela ausência, mas nem sempre temos a disponibilidade que gostaríamos de ter para confecionar um docinho, tirar umas fotos a esse mesmo e ainda escrever a receita para vocês.... Mas acho que nos próximos meses vou arranjar mais um tempinho para confecionar alguns miminhos, vai  ter de ser com moderação, pois o verão vêm aí. E a conversa é a do costume.

Para hoje é uma das minhas sobremesas preferidas, é fresca, é cremosa, é simples, e acima de tudo para mim que adoro o fruto é DELICÍOSA... Espero que testem a receita ,e assim verão que não estou a exagerar.





ÍNGREDIENTES:

  • 200 gr de bolacha
  • 100 gr de coco tostado
  • 150 gr de manteiga sem sal
  • 180 ml polpa de maracujá sem sementes
  • 500 gr creme de queijo
  • 300 gr de chocolate branco
  • 200 ml de natas
  • 3 folhas de gelatina
  • q.b sementes de maracujá




PREPARAÇÃO:

Comece por fazer a massa para a base do cheesecake. Triture as bolachas até ficar em farinha, toste o coco, derreta a manteiga. Junte tudo até formar uma areia molhada. Forre o fundo e metade das laterais de uma forma com fundo amovível.

Reserve no frigorifico, enquanto faz o creme.

O creme eu tentei fazer da forma mais simples. Como não tinha maracujás comprei polpa em lata, assim sendo, tive de coar para separar as sementes, mas não as deite fora, reserve-as para a decoração.  Coloque as folhas de gelatina a demolhar.

Em uma taça junte o creme de queijo, a polpa de maracujá e misture tudo com a batedeira. Entretanto derreta em banho-maria o chocolate branco com a natas. Quando estiver derretido junte ao creme de queijo volte a envolver tudo.

Escorra as folhas de gelatina e derreta-as no micro-ondas (10segundos). Misture um pouquinho do creme na gelatina  e seguidamente vire esse mesmo ao creme anterior. Mexa um minuto com a batedeira e está pronto. Vire para a forma sem que o creme ultrapasse as laterais que fez com a massa de bolacha.

Leve ao frio no mínimo 5 horas. Na hora de servir decore com as sementes. Se quiser cortar a acidez característica acrescente 2 colheres de sopa de açúcar e leve ao lume até que o açúcar derreta.








           ***** BOM APETITE***** 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pinterest