segunda-feira, 3 de julho de 2017

Charlotte de frutos Vermelhos

OLÁ...


VERÃO
                        SOL                          
ALEGRIA
                FRUTOS VERMELHOS                    GELADOS
                                  PRAIA                                    SOBREMESAS FRESCAS 
CHARLOTES

São características, da época em que estamos, e características da sobremesa que vos trago hoje. Uma sobremesa fresca, cremosa, e cheia de cor. Uma charlote de frutos vermelhos.



Assim sendo vamos ao receituário...

P.S. a forma que eu utilizei é ligeiramente pequena 15 cm de diâmetro, sobrou um pouco de creme o qual utilizei para fazer uma sobremesas individuais, podem vê-las no final.

  • Palitos de la reine para forrar fundo e laterais
  • 400 ml de natas
  • 5 c. sopa de açúcar
  • 100 ml de polpa de frutos vermelhos peneirada (se substituir por compota pode dispensar o açúcar)
  • 4 folhas de gelatina
  • frutos vermelhos para decorar

PREPARAÇÃO:

Coloque as folhas de gelatina a demolhar.

Comece por forrar a forma de fundo amovivél com os palitos, se necessário corte os palitos para que fiquem do tamanho da forma. Se quiser pode sempre pincelar com uma calda de açúcar (1 parte de água para 2 de açúcar aromatizada a seu gosto).

Entretanto, bata as natas acrescente o açúcar aos poucos. Quando estiverem a ganhar alguma consistência acrescente a polpa de frutos vermelhos bata mais 30 segundos e desligue.

Leve as folhas de gelatina já escorridas 10 segundos ao micro-ondas. Retire um punhado da mousse e envolva na gelatina, após envolver acrescente á mousse misture muito bem. Verta para a forma e leve ao frio por pelo menos 2 horas. Quando a hora e servir estiver a chegar desenforme e decore a gosto, eu barrei toca a superfície com compota e  cobri com frutos vermelhos.








Nas taças individuais, eu coloquei uma colher de sopa de compota de frutos vermelhos, mousse, novamente compota, mousse e terminei com compota e frutos vermelhos. Ficou tão fofinha.



          ***** BOM APETITE***** 





Sem comentários:

Enviar um comentário