segunda-feira, 2 de abril de 2018

NAKED CAKE de chocolate e frutos vermelhos

OLÁ...


Gosto de me aventurar nas minha receitas, desafia-me fazer aquelas que á primeira vista parecem difíceis. Não sou nenhuma profissional da área contudo, acabo sempre por mudar qualquer coisa de modo a simplificar ainda mais e depois de provado e aprovado partilho com vocês. Desta vez, é o bolinho que eu fiz para o aniversário da minha mãe. Pessoalmente eu acho que ficou tão fofinho... e vocês o que acham?


ÍNGREDIENTES:

  • BOLO
             - 100 ml de leite
             - 100 ml de óleo
             - 100 gr d chocolate em pó
             - 200 gr de açúcar
             - 300 gr de farinha
             - 1 c. chá de fermento em pó
             - 5 ovos

Coloque tudo na batedeira e deixe bater até a massa começar a criar umas bolhas de ar. Barre duas formas (uma mais larga do que outra) com manteiga e farinha. Vira a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos. Depois de cozido deixe arrefecer.

Entretanto faça  uma calda para molhar o bolo. Uma parte de água para duas de açúcar, ou seja, 100ml de água para 200gr de açúcar. Coloque numa panela a água vire o açúcar e leve ao lume sem mexer até ferver, depois de morno pode aromatizar com um licor a gosto.

  • CREME
              - 450 gr de creme de queijo
              - 125 gr de manteiga á temperatura ambiente
              - 250 gr de açúcar em pó
              - 5 c. sopa de polpa de frutos vermelhos peneirada

Incorpore o queijo com a manteiga acrescente o açúcar e deixe bater até obter um creme fofo e homogéneo. Por fim a polpa envolva muito bem e está pronto para a confeção.


CONSTRUÇÃO:

Divida cada bolo em 3 partes iguais e vai fazer camadas. Uma camada de bolo, calda de açúcar e uma camada de creme bem fininha. E assim consecutivamente até ao topo. No final barre todo o bolo com uma camada também fina de modo a dar um ar rústico.

A decoração fica a seu gosto. eu decorei com cerejas, morangos e chocolate. Que vos parece?





         *****BOM APETITE*****

3 comentários: